quinta-feira, 23 de maio de 2013

Mezanino Metálico


Mezanino Metálico, é mais barato, rápido, de fácil instalação e manutenção e, é claro, pensando no meio ambiente, pode ser reciclado futuramente.

Um mezanino é um tipo de plataforma, que permite o movimento de pessoas e/ou equipamentos em baixo ou em cima deste, cuja finalidade é aumentar a área da unidade imobiliária, independentemente de sua destinação.

Geralmente é feita em ferro ou aço. Também pode ser feita em madeira, tendo esta limitações de volume e peso devido a serem menos resistentes que o aço e exigirem cuidados especiais, nomeadamente o risco de incêndio, insectos, roedores etc.  

Na linguagem técnica e na linguagem comum, designa-se por piso intermédio ou meio-piso, um piso que não ocupa a totalidade da área de implantação definida pelo perímetro das paredes exteriores do compartimento ou do edifício.

Para efeito das disposições do COE (Código de Obras e Edificações), é o pavimento intermediário entre dois andares, que pode ocupar área máxima entre 1/3 (um terço) e ½(metade) da área do piso da loja, dependendo da legislação vigente de cada município. O mezanino não é considerado na área total da edificação.

O objetivo do mezanino é aumentar a área disponível no armazém ou galpão, podendo ser alojados sobre este várias funções como escritórios, áreas de armazenagem, etc. Atualmente seu uso é bastante apropriado para galpões na utilização de área administrativa podendo ocupar até 100% da área do piso imediatamente inferior. No caso de galpões, muitas vezes, acaba sendo chamado de galpão de dois pisos ou mezanino de 100%. Ambas denominações estão corretas, pois visam melhorar o aproveitamento do terreno e do galpão. Galpões de dois piso já são muito comuns em todo brasil.

Projetos realizados pela D'metal:

           Mezanino, Keko - Caxias do Sul




Solicite um orçamento:

(54) 3452-3463
(54) 3452-5496

dmetal@dmetal.ind.br
vendas2@dmetal.ind.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário